Cidade da Lua Crescente: Nova série Fantástica de Sarah J. Maas

Sarah J. Maas, mais uma vez, trazendo enredos para arrasar os corações dos apaixonados por fantasia e, mais precisamente, pelo universo criado por ela desde Trono de Vidro.

Cidade da Lua Crescente é uma série de fantasia urbana contemporânea, que conta com uma variedade enorme de seres místicos. Ela se passa, inicialmente, em um planeta chamado Midgard, que foi ocupado por estes seres depois da Travessia e é dividido em quatro casas:

1. Casa de Terra e Sangue, que é a primeira a ser contada no livro de estreia da série “Cidade da lua crescente”.

A casa de terra e sangue é composta por seres místicos como metamorfos, bruxas, humanos, lobos, animais comuns e outros a quem Cthona comanda, assim como alguns escolhidos por Luna.

2. Casa de Céu e Sopro é o segundo livro da série. Esta casa é composta por seres místicos como anjos, feéricos, elementais, duendes e aqueles abençoados por Solas, assim como alguns favorecidos por Luna.

3. Casa das Muitas Águas deve ser o terceiro livro da série. É composta por seres místicos como espíritos fluviais, sereias, bestas aquáticas, ninfas, kelpies e outros protegidos por Ogenas.

4. Casa de Chama e Sombra é o quarto livro da série. Essa casa deve ser composta por seres místicos como daemonaki, ceifadores, espectros, vampiros, draki, dragões, necromantes e outras criaturas perversas que mesmo Urd não pode ver.

Qual a ordem de Leitura da Série Cidade da Lua Crescente?

Cidade da lua crescente, apesar de ter sido anunciada pela autora como uma série de três livros, deve ter no mínimo quatro, se formos analisar as casas anunciadas que fazem parte de Midgard. A ordem de leitura de cidade da lua crescente é:

1.       Casa de Terra e Sangue

2.       Casa de Céu e Sopro

3.       Casa das Muitas Águas — ainda não publicado

4.       Casa de Chama e Sombra — ainda não publicado

Quando foi publicado o livro Casa de Terra e Sangue

O livro de estreia da série Cidade da lua crescente, Casa de Terra e Sangue foi lançado em setembro de 2020. No Brasil, publicado pela editora Galera — Grupo Editorial Record.

Sobre o que fala o livro Casa de Terra e Sangue

No primeiro livro da série, o enredo segue a história de Bryce Quinlan, uma mulher meio féerica e meio humana que teve sua vida perfeita devastada depois que um demônio mata seus amigos mais próximos. Em busca de vingança, ela se vê enredada no meio da investigação sobre os crimes, pois, a pessoa que se acreditava ser o assassino está presa, mas continua acontecendo crimes semelhantes na cidade.

Hunt Athalar é um anjo caído muito poderoso, que se encontra escravizado pelos arcanjos depois de ter se rebelado contra eles. Suas habilidades brutais são usadas pelo seu tutor de forma devastadora, sem que ele possa ter o direito de se recusar a fazê-lo. Quando ele recebe uma proposta para ajudar Bryce Quinlan a desvendar os crimes em troca de sua liberdade, o acordo se torna um divisor de águas na sua vida.

Casa de Terra e Sangue possui um enredo contemporâneo de fantasia que reúne personagens inesquecíveis, tramas emocionantes, magia, perigo e romance abrasador. Nessa série, a autora investiga a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.

Confira a sinopse:

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Tem hot no Livro Casa de Terra e Sangue

A classificação etária de Casa de Terra e Sangue é + 18 anos embora não haja muitas cenas que justifique tal coisa, se comparado aos livros anteriores da autora. No entanto, no segundo livro da série já existe mais cenas de sexo e uso de drogas, além das de violência encontradas no primeiro livro. E, ainda não sabemos o que virá nos demais livros, portanto, a classificação está certíssima.

Quando foi publicado o livro Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro, o segundo livro da série Cidade da Lua Crescente foi lançado em janeiro de 2022 nos EUA. No Brasil, foi publicado em fevereiro de 2022 pela editora Galera — do Grupo Editorial Record.

Sobre o que fala o livro Casa de Céu e Sopro

Neste segundo livro da série, Bryce Quinlan e Hunt Athalar estão tentando seguir suas vidas, depois dos últimos acontecimentos em Lunathion. O cenário parece bom para que eles possam relaxar e aproveitar o momento para ficar sozinhos. No entanto, os dois são atraídos para um novo destino impossível de resistir.

Veja a sinopse:

O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas… platônicas… até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?

Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.

No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos… ou lutar.

E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.

Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller Casa de terra e sangue, Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.

Tem hot no Livro Casa de Céu e Sopro?

Se você já leu Corte de Espinhos e Rosas, não ficará surpresa com o que acontece nesse livro. Apesar de que, as cenas hot são ainda menos extravagantes que de ACOTAR, eu diria. No entanto, a classificação etária da série é + 18 anos.

Quem são os personagens em destaque nos dois primeiros livros da série?

Bryce Quinlan: é uma garota de 23 anos semifeérica que trabalha como assistente no Antiquário

Hunt Athalar: Um anjo caído, o Umbra Mortis

Ruhn Danaan: Meio-irmão de Bryce e príncipe dos Valbaran

Danika Fendyr: Metamorfa alfa da matilha dos lobos

Jesiba Roga: feiticeira

Aidas: conhecido como o Príncipe do Abismo, é um demônio poderoso e um dos sete Príncipes do Inferno.

Tharion Ketos: capitão de inteligência do governo da Rainha do Rio;

Ithan Holstrom: Lobo, irmão de Connor Holstron, ex namorado de Bryce;

Emile Renast: um dos últimos Thunderbirds, uma espécie há muito extinta e muito poderosa.

Rei outonal: pai de Bryce Quinlan e Ruhn Danaan

Confira o vídeo do canal Paola Aleksandra, com um vlog de leitura de Casa de Terra e Sangue.

Conclusão

A série cidade da lua crescente, assim como Acotar e TOG, já chegou no mercado literário alcançando grandes números de vendas. Sarah J. Maas, conseguiu alcançar com esse universo fantástico de suas histórias milhares de fãs em todos os lugares em que chegou.  Fãs, que aguardam ansiosamente por cada nova publicação, ávidos por algo que ocupe a ressaca literária gostosa que seu último exemplar deixou. Afinal, quem já leu os livros dessa mulher, sabe do que estou falando.

Gostou de conhecer a ordem dos livros da série Cidade da Lua crescente? Aqui no blog você pode conferir a ordem de leitura de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. Além de saber tudo sobre a autora.

Um abraço e até o próximo post!