Corte de Espinhos e Rosas: Série Best-Seller de Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas é uma série da autora Sarah J. Maas que é inspirada em A Bela e a Fera, um clássico dos contos de fada. Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) teve seu primeiro livro publicado em 2015, apesar de ter sido escrito em 2009. Chegou no Brasil pelo Grupo Editorial Record.

Inicialmente a série foi anunciada como uma trilogia, com os livros: Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria, e Corte de Asas e Ruína. No entanto, a autora deixou claro que pretendia lançar mais três livros do mesmo universo. Corte de Gelo e Estrelas — é uma novela, um spin-off ambientado após os acontecimentos do terceiro livro da série de Acotar.

Corte de chamas Prateadas é tido como o quarto livro oficial da série já publicado, ou o quinto, ou o primeiro da continuação dos três que foram prometidos pela autora. Para esclarecer melhor qual a ordem de leitura de Corte de Espinhos e Rosas, confira a seguir a ordem de leitura da série e a sinopse de cada obra:

1. Corte de Espinhos e Rosas — Sinopse

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é o primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro. Num mundo dividido, uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.

Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia. Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.

À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.

2. Corte de Névoa e Fúria — Sinopse

Corte de névoa e fúria é o esperado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir.

Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi feita – com poderes de sete Grão-Feéricos… e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles. Seu coração, no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin… e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece. Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte… um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.

Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?

Corte de Névoa e Fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre aprende como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel – os irmãos de armas de Rhys, o sempre poderoso e charmoso Morrigan e o mortal, sarcástico, Amren.Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.

3. Corte de Asas e Ruína — Sinopse

Corte de asas e ruína é o terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Seguindo os acontecimentos do volume anterior, Corte de Névoa e Fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça… ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Sarah J. Maas faz questão de salientar neste livro que Rhysand e Feyre são iguais. A protagonista não é retratada como uma donzela fraca em perigo, ela realmente é uma guerreira forte e determinada! Os personagens são muito complexos, todas as perguntas que permeiam a trama serão respondidas. Corte de asas e ruína é um romance épico que preenche todos os requisitos para um livro exemplar, abrindo caminho de forma impecável para o final de uma série inesquecível.

3.1. Corte de Gelo e Estrelas — Sinopse

A série best seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora de Trono de Vidro, ganha um spin-off em Corte de gelo e estrelas, volume que tem início após os acontecimentos de Corte de asas e ruína.

Para Feyre Archeon, ser Grã-Senhora ainda é uma novidade, e ela precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hybern. 

A muralha que separava o mundo feérico do mundo humano se foi, Keir está prestes a deixar a Corte dos Pesadelos para uma visita à cidade de Luz Estelar e os illyrianos parecem insatisfeitos com o resultado da guerra. 

Divididos entre as tentativas de retomar suas vidas após a grande batalha, as responsabilidades de liderar a Corte Noturna e a preparação para o rigoroso inverno, o trabalho de Feyre, Rhys e seu Círculo Íntimo parece nunca ter fim.

Todos seguem tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, chega também a promessa de descanso conquistado com muito esforço.

No entanto, nem as festividades conseguem impedir que as sombras da guerra se aproximem. Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Corte de gelo e estrelas é derivado do universo de Corte de Espinhos e Rosas, e tem como foco principal os seus personagens, proporcionando aos fãs da série, uma visão geral do universo após o final da primeira trilogia. Contado a partir de perspectivas alternadas, a narrativa permite que o leitor reencontre Feyre, Rhysand, Cassian, More, Elain, Nesta, Azriel e Amren, enquanto tentam encontrar o caminho para o novo mundo pós-guerra.

4. Corte de chamas Prateadas — Sinopse

“A guerra finalmente chegou ao fim, e a irmã de Feyre, Nestha, brilha em Corte de chamas prateadas, a sedutora e poderosa sequência da aclamada série Corte de espinhos e rosas.” 

Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…

Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.

A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.

Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.

Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.

Corte de Espinhos e Rosas vai ganhar Adaptação pela HULU

A série ACOTAR, como é chamada pelos fãs, será produzida pela Hulu, adaptada pelo diretor, produtor e roteirista Roon Morre, conhecido por trabalhos em Outlander e nas séries da franquia Star Trek, e a própria escritora das obras, Sarah J. Maas.

Quem é a Empresa Hulu?

Hulu é uma empresa americana com serviço de streaming que oferece acesso a programas por demanda e ao vivo. Além disso, a Hulu também oferece produtos como filmes e séries originais.

Quando Será Lançada a Série ACOTAR?

Desde o anúncio oficial da adaptação do primeiro livro de Corte de Espinhos e Rosas, os fãs da Série ficaram em polvorosa querendo saber uma data para marcar na agenda como evento mais do que especial. No entanto, a Hulu ainda não divulgou nenhuma data prevista para o lançamento. Além disso, também ainda não há notícias de quem formará o elenco.

Enquanto isso, ficamos no aguardo de informações sobre essa primeira adaptação dessa série tão aclamada, e que seja tão boa na produção audiovisual quanto é nas páginas de seus livros, não é verdade?

Quem é Sarah J. Maas, Autora de Corte de Espinhos e Rosas

sarah j. maas escritora de corte de espinhos e rosas

Sarah J. Maas é uma escritora norte-americana, nascida em Nova York – 5 de março de 1986. Sarah é escritora best-seller do New York Times e USA Today com suas obras fantásticas. Apaixonada por contos de fada, usou-os como inspiração para suas séries Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas que são sucesso de vendas por onde passam. Suas obras já são publicadas em mais de 30 países e seus fãs, aguardam ansiosos por cada novo livro que a autora escreve sobre o universo dos féericos e seres incríveis de suas histórias.

Conclusão

Quem já leu Corte de Espinhos e Rosas sabe o quanto seu enredo, seus personagens e sua evolução são incríveis. Eu, que nunca fui uma leitora muito fã de fantasia, me aventurei um dia desses na leitura desse livro para “experimentar” algo novo. Minha intenção era sair da minha zona de conforto, que tinha preferência por livros de ficção contemporânea, e me vi completamente apaixonada por tudo desse universo criado pela Sarah J. Mass.

Depois de Corte de Espinhos e Rosas, fui lendo os livros seguintes da série um atrás do outro e, ao fim de cada leitura, uma nostalgia, uma falta de algo para ler que fosse tão penetrante na minha mente quanto elas, me fez querer mais.

Já li todos os 5 livros de ACOTAR, estou lendo a mais nova série da Sarah — Cidade da Lua Crescente — que já conta com dois livros que devorei assim que foram lançados aqui no Brasil.

Agora, sigo para a saga Trono de Vidro que você pode ver a ordem de leitura e a sinopse de cada livro da série aqui, enquanto aguardo a continuação de Cidade da Lua crescente!

Um abraço e até o próximo post.