Resenha de É Assim que Acaba de Colleen Hoover

É Assim que Acaba trás temas super complexos como a confusão de sentimentos de uma pessoa em circunstâncias abusivas, tóxicas onde ela não consegue distinguir o melhor a fazer ou até mesmo, a realidade do que está acontecendo. Tudo isso, escrito da forma característica da autora, onde ela mistura tudo que é necessário para tornar sua obra tão arrebatadora: doçura que encanta, paixão avassaladora, dramas envolventes e dor.

Como é a história de É Assim que Acaba?

Lily, a nossa mocinha é uma jovem formada em marketing e dona de uma floricultura que ela mesma montou. Ryle é um neurocirurgião um tanto diferente dela em sua arrogância e teimosia, mas o encontro dos dois causa uma avalanche de paixão irresistível. Além disso, têm Atlas, um personagem extremamente importante na vida de Lily que também emociona, e faz uma parte da história ter algo de puro em meio a tanta confusão de sentimentos de Lily.

Aliás, é isso que vai nos arrebatar na trama, vamos acompanhar Lily em um profundo conflito emocional, onde ela vai questionar tudo que sabe sobre sua família, sobre as pessoas e sobre si mesma. E nos fará parecer tão próximos que chega a doer e fazer as lágrimas rolarem quentinhas pela face.

É Assim que Acaba vai ter Continuação?

Em fevereiro de 2022, a escritora Colleen Hoover divulgou que um novo romance, contado agora sobre Atlas e Lily, vai dar continuidade a história de É Assim que Acaba.

O livro ainda não chegou no Brasil, mas já está disponível para pré-venda no site da autora e nos principais canais de comercialização de seus livros como Amazon (https://amzn.to/3kejAIr), nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido.

O lançamento do livro It Starts With Us — a continuação de É Assim que Acaba — está previsto para 18 de outubro de 2022.

É Assim que Acaba vai virar filme?

Em 2019 o livro teve seus direitos vendidos para uma adaptação audiovisual. Até o momento não se sabe quando o filme será lançado, mas sabe-se que o livro está sendo adaptado por Justin Baldoni, ator e diretor americano, mais conhecido por interpretar Rafael Solano na série Jane The Virgin e, mais recente, dirigir o filme A Cinco Passos de Você.

Confira a sinopse completa de é assim que acaba

Autora: Colleen Hoover

Editora: Grupo Editorial Record

Título: É Assim que Acaba

Lily nem sempre teve as coisas fáceis, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro pela vida que ela quer. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade onde cresceu – ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio. E quando ela sente uma faísca com um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily parece bom demais para ser verdade.

Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem uma queda total por Lily. E o jeito que ele fica de uniforme certamente não dói. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Ryle aos relacionamentos é perturbadora. Mesmo quando Lily se vê se tornando a exceção à regra de “não namorar”, ela não pode deixar de se perguntar o que o fez assim em primeiro lugar.

À medida que as perguntas sobre seu novo relacionamento a sobrecarregam, o mesmo acontece com os pensamentos de Atlas Corrigan – seu primeiro amor e um vínculo com o passado que deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle está ameaçado.

Conclusão – Opinião

É Assim que Acaba é um livro emocionante, daqueles que quando você pega para ler não quer mais parar e, ao mesmo tempo, te faz duvidar se quer continuar virando uma página após a outra.

Senti muitas emoções ao ler esse livro. Mais um que narra um tema muito forte e que necessita de um certo nível de maturidade para ser escrito. Nesta obra, tem. A autora contou a história de Lily a protagonista feminina — que desde muito cedo, teve que conviver com um problema que destrói vidas — de Atlas e de Ryle — que também tiveram que conviver com problemas sérios logo no início de suas vidas — de uma maneira fluida, dolorosa, mas, cativante e esperançosa ao mesmo tempo. Querem uma verdade nua e crua? Fiquei com o meu “❤️” na mão, com medo de ler as próximas páginas a partir de um certo ponto, pois não queria ver aquele fim que se anunciava. Aquele fim tão comum na nossa sociedade atual e que o próprio título do livro sugere. Mas a autora foi brilhante, na minha humilde opinião. Ela foi foda!

Em outubro de 2022 a autora vai lançar a continuação de é assim que acaba, você pode saber mais informações clicando aqui!

É assim que acaba
  • Hoover, Colleen (Author)