O homem mais rico da Babilônia: 10 lições para lidar com dinheiro
Considerado a bíblia para quem quer ingressar no mercado financeiro, O homem mais rico da Babilônia de George Clason compartilha ensinamentos atemporais que mostram as regras e leis do dinheiro que podem ser colocadas em prática por qualquer pessoa.
Este livro é para aqueles que estão em busca de conhecimentos sobre como atingir o sucesso financeiro. Através de histórias simples, mas perspicazes, O homem mais rico da Babilônia pode te ensinar a compreender como funcionam os cuidados que se deve ter com o dinheiro e, assim, te ajudar a prosperar com ele.
Índice
Confira as 5 melhores edições do livro O homem mais rico da Babilônia
10 ensinamentos do livro O homem mais rico da Babilônia para quem quer enriquecer
- Pague-se primeiro: economize um pouco de tudo que ganhar e guarde. É assim que será construída a riqueza
- Crie um orçamento: defina o quanto pode gastar e guardar e siga-o à risca
- Pague suas dívidas: e não se torne escravo delas
- Proteja o seu orçamento: o quanto gasta e o quanto guarda para não haver gastos excessivos e fora do planejado
- Faça bons investimentos: tenha conhecimento de onde e quando investir para ficar ciente dos riscos
- Não caia em promessas de dinheiro fácil: estas, na maioria das vezes, são atreladas a falcatruas
- A sorte está do lado de quem está preparado para ela: está apto para aproveitar as oportunidades é um ímã para a sorte
- Fortifique suas defesas: trabalhe duro pelo o melhor e esteja preparado para o pior
- Aprenda a gostar do seu trabalho: quem ama o que faz tem vantagens sobre a concorrência
- Estudo e aprimoramento constante: é através do conhecimento que se aprende a ganhar dinheiro, como aplicá-lo e multiplicá-lo.
Perguntas Frequentes
Sobre o que fala O homem mais rico da Babilônia?
A história desse livro gira em torno de um homem que quer adquirir ouro e quer saber como fazer isso, mesmo que seja trabalhando duro. Ele tem disposição e interesse em correr atrás dos ensinamentos e aprender com as falhas e erros até entender como fazer a coisa certa do jeito certo para se tornar O homem mais rico da Babilônia. Cada conceito tratado neste livro é colocado em uma linguagem fácil para que qualquer leitor, mesmo leigo, possa compreender a mensagem.
Qual a importância de aprender sobre educação financeira?
Ter conhecimentos sobre as finanças que movem a sua vida é o que faz as pessoas se tornarem ricas ou não.
Até pessoas que se tornam muito ricas podem se tornar rapidamente falidas conforme não sabem como gastar, aplicar e multiplicar o seu dinheiro.
É através da educação financeira que se aprende a dar valor ao dinheiro e, a partir disso, se aprende a fazê-lo nosso funcionário, e não o contrário.
Quais são as 5 leis do ouro?
As leis do ouro mencionadas em O homem mais rico da Babilônia são conceitos aplicáveis de boas práticas com o uso do dinheiro que incluem comportamentos e atitudes em relação a ele. Confira!
1ª lei de ouro em O homem mais rico da Babilônia
“O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.
2ª lei de ouro em O homem mais rico da Babilônia
“O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.”
3ª lei de ouro em O homem mais rico da Babilônia
“O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.”
4ª lei de ouro em O homem mais rico da Babilônia
“O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.”
5ª lei de ouro em O homem mais rico da Babilônia
“O ouro escapa ao homem que o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.”
Quem foi o homem mais rico da Babilônia?
Arkad, um homem simples e acessível apesar de ser tão rico. Ele era filho de comerciantes onde não tinha perspectiva de receber nenhuma herança e não possuía nenhum talento especial que o destacasse das demais pessoas comuns da Babilônia. No entanto, tinha vontade de ficar rico e por isso, foi à luta e se tornou o homem mais rico da Babilônia.
Por que O homem mais rico da Babilônia é uma leitura necessária?
A leitura de O homem mais rico da Babilônia se faz obrigatória para todas as pessoas que desejam ter sucesso financeiro. Por ter ensinamentos muito importantes e com linguagem fácil de entender por todos, essa obra se torna uma forma acessível de se obter conhecimentos riquíssimos.
Com o Amazon Prime você ganha frete grátis e assiste a série O Senhor dos Anéis: Os anéis do Poder e todas as produções originais Prime Vídeo. Teste grátis por 30 dias!
Qual o top 10 livros mais vendidos em 2022 sobre finanças, economia e negócios?
Confira a seguir uma lista dos livros das categorias Administração, Negócios e Economia mais vendidos na Amazon:
- Eker, T. Harv (Author)
- 176 Pages - 07/26/2006 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)
- Livro
- T, Kiyosaki Robert (Author)
- 336 Pages - 07/26/2017 (Publication Date) - Alta Books (Publisher)
- Mais Esperto Que o Diabo
- Hill, Napoleon (Author)
- 208 Pages - 07/10/2014 (Publication Date) - Citadel (Publisher)
- Hill, Napoleon (Author)
- 348 Pages - 11/09/2022 (Publication Date) - Fundamento (Publisher)
- Livro
- Clason, George S (Author)
- 160 Pages - 08/04/2017 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
- Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado �
- Brown, Brené (Author)
- 208 Pages - 09/19/2016 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)
- Livro
- Dweck, Carol S. (Author)
- 312 Pages - 01/24/2017 (Publication Date) - Objetiva (Publisher)
- Carnegie, Dale (Author)
- 256 Pages - 10/08/2019 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)
- Livro
- Duhigg, Charles (Author)
- 408 Pages - 09/24/2012 (Publication Date) - Objetiva (Publisher)
- Livro
- Thiago Nigro (Author)
- 192 Pages - 11/10/2018 (Publication Date) - HarperCollins (Publisher)
Conclusão
Este livro mostra relações em que algumas pessoas passaram suas vidas inteiras batalhando por dinheiro e riqueza e não atingiram o objetivo. O autor dessa obra explica e deixa claro em cada capítulo como é possível fazer isso para alcançar o sucesso financeiro. Com conceitos tangíveis, ele ensina como construir a riqueza e como fazer para mantê-la e multiplicá-la.
Você aprenderá muitas novas verdades sobre a vida, primeiro, será difícil para você entender, mas uma vez que você comece a entender o princípio atemporal do dinheiro, será fácil adquirir riqueza. Confira três fundamentos da riqueza:
- Gaste menos do que ganha
- Faça boas escolhas na network
- Invista bem as suas economias para que elas gerem frutos
O que torna esse livro tão aclamado desde a sua publicação é o método de linguagem dos ensinamentos: conceitos possíveis de serem visualizados por quem os lê. Por mais difícil que possa parecer construir riqueza, é possível imaginar que é possível. Todos os conceitos podem ser aplicados por qualquer pessoa a qualquer tempo.
O livro O Homem Mais Rico da Babilônia é um dos mais vendidos na Amazon entre todas as categorias de livros.
Siga-me nas redes sociais