Livros digitais, o melhor custo benefício para suas leituras, experimente!

Os livros digitais são uma ótima fonte de conteúdo para o consumo de quem ama uma boa leitura e, nem sempre têm acesso aos livros físicos que deseja.

De acordo com a pesquisa “Retratos da leitura no Brasil” realizada pelo Instituto Pro-Livro em 2016, já havia uma parcela significativa de leitores que conheciam livros digitais, de lá para cá, muito mais leitores tiveram acesso e conheceram essa ferramenta para ler com mais praticidade.

Em 2020, com a pandemia do corona vírus, muitos leitores apaixonados por livros físicos deram de cara com as portas das livrarias fechadas e tiveram que buscar outra forma de ter acesso a novas histórias.

Os livros digitais, além de serem muito acessíveis — pois desde a compra em um site online até o momento da leitura é um processo muito rápido, claro e seguro — é muito mais barato do que os livros físicos. Você pode ler em dispositivos variados, podendo buscar a melhor ferramenta para o seu gosto, como:

  • Computador
  • Smartphone
  • Tablets ou Ipads
  • Leitores digitais (Kindle, Kobo e Lev)

Os dispositivos para leituras digitais são incríveis. Permitem armazenar milhares de títulos em suas bibliotecas (sem ocupar espaço físico), ler em qualquer lugar (com baixa ou alta luminosidade sem prejudicar sua visão), destaca frases, trechos, ver dicionário, tradução e nem precisa de marcador de páginas (ele reconhece onde você parou para continuar depois). Não cria mofo e não amarela as páginas. Ainda por cima, você economiza e muito nas compras dos livros, pois a diferença de preço entre a grande maioria dos livros físicos e os digitais é significativamente expressiva.

Para você que mesmo sendo apaixonada pelo cheirinho de livro novo, mas que não abre mão de conhecer novas histórias constantemente, vale a pena conhecer outras formas de leitura. Os dispositivos para leitura digital são ferramentas maravilhosas para isso.

O investimento no meu Kindle foi a melhor coisa que fiz pelas minhas leituras.

Eu, até o início do ano passado (2019), por exemplo, ainda tinha muita resistência quanto aos livros digitais. Mas, depois que tive coragem de comprar um Kindle, não resisti: atualmente leio muito mais livros digitais do que livros físicos. Para onde eu vou, levo meu kindle que é levinho, cheiroso e cheio de histórias boas para eu conhecer.

O investimento no meu Kindle foi a melhor coisa que fiz pelas minhas leituras.

O mundo está mudando, sempre esteve e sempre estará. Não vale a pena ficar preso em costumes obsoletos. Você precisa experimentar o novo, se permita conhecer novidades, experimente, crie novos costumes e viva novas experiências. Só não pare!