Livros de Autoajuda: Os 15 Mais Vendidos na Amazon

Nos anos mais recentes, houve um aumento significativo no interesse dos leitores por livros de não ficção, especialmente, livros de autoajuda e pelas habilidades de inteligência emocional em todo o mundo, incluindo no Brasil. Isso tem levado ao lançamento de diversos livros sobre o tema, tanto por autores nacionais quanto internacionais.

O que são livros de autoajuda?

Livros de autoajuda são livros que visam ajudar os leitores a melhorar a si mesmos de alguma forma, seja em saúde mental ou física, relacionamentos, finanças ou crescimento pessoal.

mulher branca mostrando alguns livros de autoajuda em uma biblioteca a um garoto preto

Como os livros de autoajuda impactam na vida de seus leitores?

Esses livros geralmente oferecem conselhos, técnicas e estratégias para atingir objetivos pessoais, superar obstáculos e desenvolver novos hábitos ou formas de pensar.

Eles podem cobrir uma ampla gama de tópicos, como espiritualidade, psicologia, negócios e bem-estar, entre outros.

A seguir, confira uma lista atualizada em tempo real dos livros de autoajuda mais vendidos na Amazon.

10 Livros de autoajuda mais vendidos na atualidade na Amazon

Mais Vendido Nª. 1
A coragem de ser imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é
  • Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado �
  • Brown, Brené (Author)
  • 208 Pages - 09/19/2016 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)
Mais Vendido Nª. 2
As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético
  • Ano: 2017
  • Autor: Haemin Sunim
  • Capa: Comum, brochura c/ lombada quadrada
  • Dimensões: 2 x 13.40 x 18.6 cm
  • Idioma: Português
Mais Vendido Nª. 3
O poder da ação
  • Livro
  • Vieira, Paulo (Author)
  • 256 Pages - 06/01/2015 (Publication Date) - Gente (Publisher)
Mais Vendido Nª. 4
Ansiedade: Como enfrentar o mal do século
  • Cury, Augusto (Author)
  • 160 Pages - 11/29/2013 (Publication Date) - Benvirá (Publisher)
Mais Vendido Nª. 5
Fundo do poço, o lugar mais visitado do mundo: Notas de viagem
  • Livro
  • Guerra, Cris (Author)
  • 256 Pages - 11/05/2021 (Publication Date) - Melhoramentos (Publisher)
Mais Vendido Nª. 6
Tudo que o seu coração precisa te falar
  • Livro
  • Gruber, Alexandro (Author)
  • 192 Pages - 06/24/2023 (Publication Date) - Novo Século (Publisher)
Mais Vendido Nª. 7
Ikigai: Os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz
  • MOGI, KEN (Author)
  • 224 Pages - 05/04/2018 (Publication Date) - Astral Cultural (Publisher)
Mais Vendido Nª. 8
Sonhos e disciplina: Pilotando a aeronave mental
  • Livro
  • Cury, Augusto (Author)
  • 64 Pages - 11/30/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)
Mais Vendido Nª. 9
Lute. Supere. Reaja.: Lute contra os medos. Supere as inseguranças. Reaja e volte a ser feliz
  • Livro
  • D. Bauer, Blake (Author)
  • 336 Pages - 11/07/2022 (Publication Date) - Astral Cultural (Publisher)
Mais Vendido Nª. 10
Meu plano perfeito (capa flores) - 3ª edição
  • Rigazzo, Alessandra (Author)
  • 240 Pages - 11/02/2019 (Publication Date) - Thomas Nelson Brasil (Publisher)

Existe diferença entre livro de autoajuda e livro de inteligência emocional?


Livros de autoajuda e livros sobre inteligência emocional podem se sobrepor, mas existem algumas diferenças importantes entre os dois.

Os livros de autoajuda geralmente cobrem uma ampla gama de tópicos relacionados ao crescimento pessoal, desde relacionamentos e sucesso na carreira até saúde e bem-estar.
Já os livros sobre inteligência emocional, por outro lado, tendem a se concentrar especificamente em ajudar os leitores a desenvolver suas habilidades de inteligência emocional.

Quais os 5 livros de autoajuda clássicos mais vendidos?


Existem alguns livros clássicos que desde a época em que foram lançados até os dias atuais ainda contam com uma expressiva quantidade de leitores interessados em seu conteúdo. Selecionei 5 deles, que, na minha opinião, são como “bíblias” para quem deseja ter sucesso em todos os âmbitos de suas vidas.

Os segredos da mente milionária um dos livros de autoajuda mais lidos de todos os tempos
  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

Os segredos da mente milionária

Nesse livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
O homem mais rico da Babilônia considerado um livro de autoajuda no aspecto financeiro

O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Mindset A nova psicologia do sucesso

O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Mindset A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Esses livros ajudaram milhões de pessoas em todo o mundo e permaneceram populares por muitos anos devido a suas percepções práticas e mensagens inspiradoras.

Conclusão

O objetivo dos livros de autoajuda é capacitar os leitores a assumir o controle de suas vidas e fazer mudanças positivas, com o objetivo final de alcançar maior felicidade e realização.

Para saber sobre livros de outros gêneros mais vendidos no Brasil, confira nossos demais artigos relacionados aqui no blog.