Resenha do Livro Verity da autora Collen Hoover

Colleen Hoover é uma autora aclamada por suas obras. Romances que tratam assuntos que mexem absurdamente com seus leitores e em Verity, uma publicação independente, a autora não deixa nada a desejar nessas emoções. Aliás, ela exagera, extrapola tudo que eu já tinha lido dela.

Mas não achei ruim, afinal, ela dá vários avisos dentro da própria história sobre o que encontraremos, e apesar de estes avisos instigarem ainda mais a nossa curiosidade, não podemos culpá-la. Ela ainda assim, avisou.

Título: Verity

Autora: Colleen Hoover

Gênero: Romance psicológico, suspense

Editora: Galera

Onde adquirir: Amazon

Sinopse

O amor é capaz de superar a pior das verdades?

Verity Crawford é a autora Best-Seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. E é nessa complexa circustância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente — Incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

O amor é capaz de superar a pior das verdades?

Resenha e opinião

Antes de ler Verity eu não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e nem mesmo a sinopse. Já tiha ouvido falar sobre, mas não tinha parado para saber sobre o que se tratava a obra. Isso foi muito bom, pois iniciei a leitura completamente alheia a seu conteúdo.

Estava eu, deitadinha e quase pronta para dormir, dando uma olhadinha nas minhas sugestões de leituras no kindle e Verity apareceu lá. Baixei a amostra grátis e em seguida comprei a versão completa em e-book e, na mesma noite, li mais da metade da história. Só parei porque precisava dá um tempinho.

Sobre Verity

Verity é uma leitura que já começa com uma cena chocante. Uma personagem vitimista, uma característica das personagens da autora, e um encontro que dá margem a acreditarmos que vai ter envolvimento amoroso. Bom, pelo menos é o que parece.

O nome do livro é o nome da principal personagem, Verity. Ela está acamada, incapacitada de exercer seu trabalho que é escrever. Seus livros são aclamados e uma série em especial, terá uma continuação e para isto, é necessário arranjar uma “coautora” para terminá-la.

É aí que entra uma escritora um tanto desconhecida, Lowen Ashleigh, que no decorrer da trama, nos fará conhecer Verity através de um manuscrito que ela encontra.

O manuscrito de Verity

O manuscrito de Verity contém o relato da sua vida com Jeremy, seu marido. Relatos em detalhes de sua personalidade e suas ações. Cada página que Lowen lê, é um soco em nosso estômago. E quanto mais ela lê, mais ficamos enojados.

Enquanto isso, na casa dos Crawford, Lowen começa a perceber coisas estranhas em relação a Verity e a tensão que ela sente com a leitura do manuscrito aumenta, nela e em nós, a ponto de o enredo se enveredar por um caminho de suspense interessante.

Opinião

Verity para mim foi uma leitura incrível. Gostei de como a autora desenvolveu a história, alternando o suspense entre o que é real e o que pode não ser.

É uma leitura pesada, não indico para todos, mas para quem gosta de thriller é uma leitura incrível.

Colleen Hoover subiu mais ainda em meu conceito, pois se mostrou uma autora capaz de escrever muito mais do que está acostumada a compartilhar com o mundo. Ela está avançando, crescendo no mundo das palavras e com muita qualidade.

Terminei a leitura com meu coração acelerado diante do que ela escreveu nas últimas palavras. E o autor ou autora que faz isso comigo, merece os meus parabéns!

Por isso, se você quer, talvez, sair da sua zona de conforto e ler algo que vai te arrepiar, Verity pode ser para você.