Amor e sexo: como é nos Livros de ficção X vida real

Amor e sexo são as duas coisas mais destacadas em livros eróticos. Mas, mesmo os livros de ficção de romance onde o foco não é uma narrativa erótica, o amor e o sexo estão presentes e possuem grande relevância para envolver o leitor, e fazê-lo se identificar com a história. Em livros de época, por exemplo: a trama discorre sobre algum tema central, mas o romance entre os protagonistas sempre, ou, pelo menos, na maioria dos livros, se destaca pela conquista amorosa e pelo ápice da primeira cena sexual dos dois. Aquele jogo de sedução. Aquela certeza, que alguns mocinhos safados têm, de que só querem sexo em vez de um amor duradouro. E que a gente sabe, que não será bem assim que a banda toca, não é?! E isso acontece em todas as histórias de livros de romance amoroso, sejam os clássicos, os de época e, os contemporâneos.

Se você gosta de ler livros de ficção de romance, sabe muito bem do que estou falando. Mas o que eu quero falar aqui hoje, é sobre as diferenças que há nestas histórias fictícias e, as nossas, meros mortais de vida real. É claro que eu sei que o livro sendo de ficção, não retratará a realidade como ela realmente é. Mas toda história é baseada, ou inspirada por situações, circunstâncias vividas, ou que poderiam ser vividas por alguém.

Amor e sexo na vida real

Amor e sexo na vida real, há uma diferença muito clara sobre o que são e qual o lugar de cada um na vida das pessoas. Diferente do que acontece na maioria das histórias dos livros, os encontros casuais e o sexo sem compromisso não vai acabar, evoluindo para o amor.

Para as pessoas na vida real, o sexo casual é muito simples de fazer e em seguida, ir embora. Sem culpa, sem saudades e sem mimimi.

Com as facilidades proporcionadas pela tecnologia: internet, smartphones, Apps ficou muito mais fácil conseguir relações de uma noite só, ou relações casuais sem compromisso.

O amor, para as pessoas na vida real, pode até ser despertado após uma noite de sexo, mas isso acontece com bem menos frequência do que na ficção. Aliás, passa longe esta comparação. As distrações são muitas, os encontros, nem tão frequentes como nos livros e, as opções muitas vezes abundantes, outras, escassas.

Amor e sexo não precisam andar juntos

Amor e sexo não precisam andar juntinhos nos relacionamentos modernos. As pessoas estão cada vez mais abertas a novas formas de se relacionar. As mulheres estão se conhecendo mais, embora ainda tenham muito o que aprender, e conquistando mais espaço para se relacionar e fazer sexo por desejo, por amor e não por estarem em um relacionamento sério. Os homens sempre tiveram seu espaço e eram “entendidos” quando, mesmo envolvidos em relacionamentos, davam suas escapulidas para transarem com outras pessoas. Mas atualmente, nesta sociedade moderna, a liberdade masculina está muito maior, e eles podem fazer o tanto de sexo que quiserem com quantas pessoas quiserem, livres leves e soltos, e continua tudo ok.

O que as pessoas procuram: amor ou sexo?

As pessoas estão em busca de relacionamentos que atendam alguma necessidade que elas tenham. Alguns, buscam o amor: um relacionamento de companheirismo, respeito, dedicação e perspectivas de durabilidade. Já outros, buscam apenas sexo: a satisfação do seu desejo sexual que é bastante para lhe causar estabilidade emocional para lidar com os outros aspectos de sua vida. Mas, será que é assim mesmo? Será que não é como nos livros? Onde todos, no fundo (no fundo), estão em busca de um relacionamento onde possa ter um equilíbrio entre tudo que desejam?

Amor e sexo, faça sem moderação

Faça amor, faça sexo. A vida é curta demais para não sem bem vivida. Aproveite para se conhecer sexualmente sozinha e com seu parceiro (a). Sexo é bom, saudável e faz muito bem. Liberte-se do tabu imposto pela sociedade de que há limites sobre esse tema. O seu limite, só quem determina é você.

Um estudo feito recentemente nos Estados Unidos, mostrou que a frequência sexual está diretamente ligada a parceria e troca de afeto entre o casal, contribuindo assim, para uma relação mais harmoniosa e saudável.

Confira também:

Artigo sobre livros eróticos, e a importância deles para despertar a sua libido.

Ouça:

Amor e sexo da Rita Lee, uma canção que descreve o amor e o sexo de uma forma perfeita.