Por que as pessoas não te dão o valor que você acredita que merece?

Você dá sempre o seu melhor, faz de tudo, e, mesmo assim, por que as pessoas não te dão o devido valor?

Essa é uma questão que afeta todo mundo em algum momento. E os motivos para que isso aconteça são variados, mas, podem ser resumidos nas seguintes palavras: As pessoas são diferentes, possuem valores, histórias de vida, princípios diferentes, logo, valorizam coisas diferentes.

Mas isso não é justificativa para aquela pessoa a quem você se dedica tanto, ou se esforça ao máximo para obter reconhecimento, não te valorize. Às vezes, por mais esforço que você faça para agradar, não vai adiantar. A questão nem sempre é a diferença que citei no parágrafo anterior, e sim, o caráter da pessoa. Você pode estar atirando suas pérolas aos porcos.

Pode acontecer, também, de você estar num grau de “achismo” fora da realidade onde acha que já deu tudo de si e deveria ser valorizado por isso. Sendo que você não está, de fato, fazendo tal coisa. Aí onde deve entrar uma autoavaliação onde a pergunta “o valor que eu dou é o valor que eu recebo?” deve ser verdadeiramente respondida para si mesmo.

Dói, quando você dá tudo de si e não é reconhecida (o) por isto por aquela pessoa que gostaria de receber tal reconhecimento, não é?!

Dói quando você vê o reconhecimento, tão almejado, indo para outra pessoa que não fez nem um pingo do oceano que você fez, não é?!

Quer saber, se alguém não te valoriza não se sinta mal por isso. Busque autoconfiança, autocontrole para que a maior valorização de que precise esteja primeiramente em você. Talvez essa pessoa não tenha as virtudes essenciais para valorizar o que você tem oferecido. Ou talvez você precise se esforçar mais para que ela te note, e te reconheça como você merece.

Siga em frente sempre, errando e acertando. Vire a página para as pessoas que não te dão valor. Encontre novas pessoas a quem sua dedicação valerá a pena. Esteja em constante autoconhecimento, se valorize e não perca a fé nas pessoas. Valorize quem te valoriza.

Um beijo e até o próximo post!